quinta-feira, outubro 13, 2005

Típico Sábado de Inverno

É bom acordar com o som da chuva ou de um trovão, enroscar-me ainda mais nos cobertores e em mim própria, para manter o frio afastado e ficar acordada na cama durante um longo tempo. Depois, levantar-me e comer as torradas bem quentinhas e beber o leite fervido, e esperar, deitada no sofá e coberta por um cobertor, pela chegada do almoço. Após uma quente refeição, deitar-me na cama e ler aquele livro no qual já não toco há dois meses e adormecer passado um pouco. Já desperta, tomar um longo banho com a água a ferver, e quando esta toca na minha pela, ela arrepia-se e fica vermelha. Ao final da tarde, sentar-me no sofá, com as confortáveis calças de fato-de-treino e a camisola larga vestidas, com o xaile sobre os ombros e meias de lã nos pés, e ver o último filme da tarde enquanto bebo um quente e delicioso chá. Durante o serão, estender-me sobre as almofadas, em frente da lareira, e deixar-me lá ficar até adormecer. Mais tarde ser acordada e ser levada para a minha gélida cama.

7 comentários:

Shadow disse...

Quando li estava a gostar muito, e no fim aquele "gélida cama" custou-me tanto, tanto quanto me custa entrar para a cama no inverno, especialmente quando vou ao alentejo visitar parentes e lá nao usam lençois de flanela...

Arrepio :\

um cavalo ou um boi disse...

Oh, quem me dera ter um dia assim. Caramba, ando a precisar de descanso (não é que ande a fazer todo o tarbalho como devia, mas canso-me à mesma)

Está bonito, o texto*

Sr. Jeremias disse...

Ai, férias de natal... Onde estão??

Anónimo disse...

este texto lembra me a casa dos meus avos em coimbra...a lareira (ate ha 2), a cama gelida que so fica quente passado muito tempo de la estarmos mas que, no entanto, custa tanto a deixar na manha seguinte. ai...e mesmo bom ver a chuva, o frio, o vento a passar la fora e nos no quentinho do nosso recanto! bom texto este!
beijinho**ines

Fallen_Angel disse...

eu gosto é de ver a chuva a cair, e eu no kentinho em casa a ouvr uma boa musica..
sabe tao bem ^:O)

bjinho e bom domingo

um cavalo ou um boi disse...

Tenho saudades suas, Verdocas.
Oh

Anónimo disse...

(primeira cena ants d comexarem a ler isto s tiverem 1 coisa d importancia tao relevant(ou+relevant aind)do k calcular a aceleracao d mosca na keda vertical d 1 altura d 25 metros desprezando a resistencia do ar facam isso pk isto vai ser um valente testamento secant :P)

...e axim eh feito um dakeles moments k n eh k s considerem especiais mas... ficam d certo marcados na noxa memoria nao o k fizems ou o k lemos(eu n leio mas vams paxar esta part afrent :P)ou knt eh k ficou o benfica porto(sim esta tha d por aki :P) mas sim o aconxego e o kuao bem sabem estes prazers d vida(oi n abusem :P).
n sei s ja receberam dakeles mails em k tipo dizem as cenas k sao particularment especiais pa nos?
axo k esta cena relacionada com o frio axo k vinha la...e sab tao bem...
pa kem n percebeu a k mails m referia... eh 1 mail k enumera um conjunto d cenas k... n sei mexem connosco d certa forma...(s n perceberam paxem a frent n eh important :P)
Ai ai ai... em dias frios lembro m sp da lareira na terra ds meus avos... sp k acordo ja ta acesa e knd vou dormir ainda ta acesa(man n thu acerteza s eh axim k s escreve "acesa" dsclpem s n for eu sou peximo a escrever :P),lembro m das noitads em frent d lareira no kentinhu, familia tda a conversar,o dinheiro k perco(sim eu farto m d perder dinheiro ou em apostas ou a jogar cartas mas eh giro :P)... enfim um bom serao em familia...
PS-tipo eu nem ligo mt a mails (xcepto os da jovem k escreve este blog(sim jovem k ela em 25 minutos ja vai fazr 16anitos LALALALA=D ))

Assinado por: Anónimo (mas Anónimo com letra maiscula e acento TAH ?... cada um tem direito a k o seu nome seja bem escrito OK?!?! por mais estranho k pareca... ou talx nao :P)